quarta-feira, abril 24, 2013

Palavra do presidente da OMB/PA

Foto: Arquivo pessoal
 
É complicado constatar até onde chegamos!
Complicado e intrigante verificar o descaso que imputaram a nossa Ordem. Sim, a Ordem dos Músicos pertence a todos nós, músicos atuantes no Brasil.
Verificar que ainda hoje existe músico referindo-se a Ordem, como se fosse uma entidade repressora da qual ele jamais seria aceito e, nem o quer, é uma lástima.
Como se observa, promover a integração da classe é sem dúvida o maior da OMB/PA, porém, tem que ser feito e quem aceita este desafio deve representar a categoria, sustentando quatro pontos fundamentais:
  •  Incitar o corporativismo para o bem estar da categoria;
  •  Fomentar recursos para o aprimoramento e o desenvolvimento profissional;
  •  Criar meios legais para o bom desempenho desta arte no Pará;
  •  Tornar a entidade forte o suficiente para servir de suporte na carreira profissional.
Para isso, estamos arrumando a casa no que tange a sua regularização trabalhista, tributária e documental para que possamos reverter os prejuízos morais e financeiros que a nós foram imputados.
 
Não importa agora discutir de quem foi a culpa pelo desgaste de nossa imagem. O importante é reconhecer as deficiências e realizar as mudanças necessárias em busca de dias melhores.
 
E é com muita satisfação que anuncio que estes dias já estão chegando, pois, graças a uma emenda parlamentar, poderemos, ainda este ano anunciar a realização do “Viva a Música”  - projeto que visa o aprimoramento profissional dos nossos membros e a iniciação musical a comunidade através de oficinas de música.
 
Estamos trabalhando sério para promover mudanças e conquistas para os músicos. Por isso, peço para vocês se desarmarem. Certifiquem e  constatem que  essa nova gestão está lutando para melhorar a condição de músico neste Estado. Juntem-se a nós, pois a OMB/PA precisa de você e, acredite, você que é músico/musicista também precisa da Ordem para usufruir das vantagens de uma profissão regulamentada.
 
Seja músico de fato e de direito!
 
 
Atenciosamente,
 
Markinho Gumarães - Presidente da OMB/PA. 
 

 
 

Um comentário:

  1. Parabéns Markinho, vc merece estar na presidência e sei que esta melhorando cada vez mais a OMB/PA
    e que continue sempre assim!
    Atenciosamente,
    Kerlla Barbosa.

    ResponderExcluir

Postagens populares