sexta-feira, junho 14, 2013

INFORME OMB/PA: Acordo de débitos e recadastramento




A Ordem dos Músicos do Brasil / Conselho Regional do Pará, através de seu presidente e no exercício de suas atribuições informa que estamos promovendo um acordo de débitos para o recadastramento dos membros da entidade com mais de três anos de inadimplência.
 
Seguindo orientação do regimento interno desta autarquia, o desligamento do músico do quadro da OMB é automático após os três anos de inadimplência; perdendo todos os seus direitos e deveres com entidade, bem como os benefícios pertinentes somente ao músico habilitado, como, por exemplo: descontos de 50% em salas de cinema, descontos de até 50% em algumas lojas de departamento, acesso gratuito nas casas de shows conveniadas, plano de saúde diferenciado, descontos na compra de instrumentos musicais, etc.
  
Além disso está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado dois importantes projetos de lei em favor dos músicos habilitados junto a OMB e que serão apresentados em sessão especial nesta casa ainda em 2013, quais sejam:
 
  • Músico Sem Fronteiras – dispõe do acesso gratuito dos músicos habilitados na OMB/PA, nas casas de shows, cinemas, teatros, eventos esportivos e afins;
  • Veiculação obrigatória – dispõe da veiculação obrigatória das músicas paraenses dos músicos habilitados na OMB/PA nas rádios do Estado;
Uma vez desligado do quadro, o músico só retornará mediante nova inscrição, realização de exames, o pagamento das taxas pertinentes e a quitação dos débitos anteriores.
Aproveite essa oportunidade e exercite o corporativismo profissional em busca de novas conquistas.
 
Cordialmente,
Marcos Guimarães, presidente.
CROMB/PA.

3 comentários:

  1. Sr. Presidente. Fui aluno de uma escola de música na almirante barroso, perto do que é hoje o posto de gasolina do Formosa, chamada Centro de Artes da Juventude - CAJU. Agora no local fica uma igreja ou comunidade católica, não sei bem, mas acho que a sigla CAJU foi mantida, só que com outro significado. Estudei violão e guitarra, para orgulho de meus pais que possuem habilidades musicais, com o professor e contra baixista "Rolo". Na época fizemos (os alunos que tinham interesse) na própria escola as avaliações para a OMB, pagamos várias taxas e fomos aprovados. A carteira, que nos permitiria trabalhar como músicos nunca chegou. Dois anos depois a escola fechou. Vocês possuem algum registro ou arquivo disto? É possível receber minha carteira? Pergunto pelo sacrifício que minha família fez na época para que eu concluísse o curso e fizesse as avaliações da OMB e que até hoje, depois de 20 anos, não teve o orgulho de ver que seus esforços não foram em vão pois eu não possuo o documento que comprova o meu esforço. Meu nome é Mendel Ferreira da Silva. Identidade 2355947 SSP-PA. Meu email: mendelferreira@outlook.com. Aguardo contato. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Queria informação , para está me cadastrando junto a ordem dos músicos, em São José dos Campos S.p

    ResponderExcluir
  3. Qual o contato para agendamento de exame para tirar a carteira de musico?

    ResponderExcluir

Postagens populares